O Pêndulo e suas Funções

Muitas pessoas tem me perguntado sobre o pêndulo como usar para que serve e como prepará-lo para que possa servir de instrumento. Deixo aqui o que estudei e recebi de ensinamentos a respeito com o intuito de compartilhar minhas experiências com todos sobre a utilização e uso do pêndulo, salientando que existem muitas leituras e cursos que ampliam com mais precisão sobre essa ferramenta.

O Pêndulo é um instrumento de medição, pois ele na mão de um radiestesista capta e amplifica os efeitos dos raios radiestésicos. É um dos muitos instrumentos que a radiestesia se utiliza para trabalhar. Eles são amplificadores de reflexos geralmente imperceptíveis.

Em particular o Pêndulo nos dá suas respostas através de suas movimentações ao captar a energia. É necessário que seja feito de um material totalmente neutro. Os pêndulos de Cristal são mais específicos para o campo da Cura, mas podemos usá-lo também para nossas perguntas pessoais e outros propósitos o cristal é mais sensível, pois tanto emitem quanto captam energia.

Guarde o seu pêndulo em um saquinho de pano ou caixinha de papel (nunca em um recipiente de metal quando for de cristal) procure sempre descarregar sua energia ao usá-lo isso pode ser através do sopro, bater levemente sua ponta no chão, mergulhando-o na água ou deixando-o descansar em uma Drusa de Cristal ou na pedra Selenita. Muito importante não permitir que ninguém toque o seu pêndulo a não ser com sua permissão. Sempre que o utilize para qualquer procedimento descarregue-o para que ele volte a vibração inicial da sua consagração e não fique impregnado da energia de outros ou dos ambientes.


Consagração

Quando recebemos um pêndulo tanto de madeira, metal ou de cristal ou mesmo feito de outro material ele torna-se um instrumento magistico que representará a vontade do “Criador” e dos Espíritos da Natureza a nosso serviço e de quem determinar que ele seja.

 Em primeiro lugar agradeça ao Espírito que habita o interior desse instrumento (pêndulo), pois tudo que vem da Mãe Natureza traz consigo um Elemental que o habita e comanda suas forças. Entre em sintonia com ele e peça-lhe licença para usá-lo e que ele o auxilie na sua utilização. 

 Prepare com amor e as melhores intenções um circulo riscado com giz no chão ou faça um circulo com cristais e coloque dentro os quatro elementos: água (copo com água), um vaso de plantinha ou um cristal ( elemento Terra), 1 incenso aceso (Elemento Ar), 1 vela branca, verde ou azul (Fogo).

 Em seguida segure-o entre as mãos leve-o ao seu coração integrando-o completamente as suas próprias forças e mentalize que você o abençoa e o consagra em nome de Deus e Deusas e Espíritos da Natureza do Universo e que ele seja uma extensão dessas forças trabalhando sempre em nome do Bem-Maior e da Luz. 

 Coloque o pêndulo no centro do círculo.

 Faça uma oração de sua preferência (conexão) e peça que se ative o circulo mágico em nome das Forças da Natureza e de toda Criação em nome do Bem maior e da Justiça Divina para que se consagre esse pêndulo e afirme; Eu me comprometo perante as forças da Luz que ele será usado sempre para as forças do Bem maior para Eu e para Todos. 

 Procure fazer esse ritual nos horários quadrantes onde a energia está mais concentrada atuante e pura são ás 6h, 9h, 12h 15h, 18h. Assim que a vela terminar de queimar seu pêndulo está prontinho para ser usado agradeça recolha tudo e guarde seu pêndulo.

 Esta Consagração pode ser usada também para consagrar outras ferramentas de cura e de magia, assim como tarôs e tudo o mais que você queira tornar consagrado para que seja utilizado em beneficio da Cura e da Luz.

Para utilizá-lo devemos seguir algumas instruções básicas:

* Não usar anéis ou pulseiras, ou de preferência, qualquer peça metálica no corpo (quando o pêndulo for de cristal principalmente);

* Lavar as mãos e sacudi-las para retirar o excesso de energia acumulada nela (lembrando sempre que quando vamos fazer alguma atuação usando um elemento magistico nos tornamos instrumentos de canalização conforme sua determinação e quando utilizamos nosso corpo como um canal, podemos acumular energia magnética em excesso principalmente nas mãos). 

* É essencial que estejamos calmos e perfeitamente voltados para o assunto ao qual precisamos respostas, totalmente conectados, presentes de corpo e alma.

* É necessário estarmos neutros, ou seja, não esperando uma reposta específica, pois correremos então o risco de influenciarmos mentalmente à resposta desejada.

 *Ter clareza em nossa mente quanto à pergunta a ser feita, que deve ser formulada de maneira a se obter um “sim” ou um “não”, “positivo” ou “negativo”. 

Movimentos do pêndulo:

* Sentido Horário – Sim ou Positivo. Este movimento também energiza, revigora, revitaliza em casos de energização tanto de ambientes ou pessoas.

* Sentido anti-horário – Não ou Negativo. Esse movimento também limpa, retira o foco nocivo quando numa limpeza tanto de ambiente ou pessoal.


* Sentido Horizontal – Não ou Negativo.


* Sentido Vertical – Sim ou Positivo. 


* Sentido Elíptico (para qualquer lado) – Significa que a pergunta não foi bem formulada não está clara ou tem algo interferindo na resposta.


* Sentido Transversal – o mesmo que elíptico.


* Se fizer movimentos horários – Fraco: tanto positivo quanto negativo simboliza que está com pouca energia; Quando o movimento é Forte significa que está tudo bem.

 

O Pêndulo torna-se útil para:

* Limpeza e energização diretamente no corpo ( Chacras).

* Identificação dos lados positivos e negativos de pedras ou objetos como anéis, etc.


* Limpeza rápida de uma pedra ou objeto a qual se deseje usar, e energização da mesma, repetindo os movimentos anti-horários e horários.


* Identificar locais onde possam ter fonte de emanação energética negativa, telúrica ou presença de energias intrusas em um ambiente.


* Excelente ferramenta para Terapeutas que trabalham com Florais, Cristais, Oráculos, e tudo que precise se esclarecer para dúvidas em geral em seus atendimentos.


* Para fazer perguntas e obter respostas sobre variados assuntos.


A radiestesia sugere uma ciência que se relaciona com “radiações” ou “raios”, cuja natureza se desconhece. Na verdade, radiestesia significa sensibilidade às Radiações, Raios ou Ondas e é uma ciência que se utiliza entre outros do pêndulo como instrumento.

Enfim, o pêndulo pode ser usado como uma magnífica ferramenta de auxilio em muitas e variadas situações da nossa vida com simplicidade e eficiência.
Nos dias de hoje temos muitas ferramentas de luz e de cura disponibilizadas através de Revelações Divinas canalizadas por todos aqueles que estão conectados as correntes Cósmicas, Galácticas e Divinas e se colocam a disposição da Humanidade, dos Planetas e de todas as Dimensões e quando nos predispomos a servir a luz nos tornamos valiosas ferramentas levando sabedoria, conhecimento, luz e cura para nós mesmo e para todos.
Pratique o bem e deixe seu amor fluir com certeza as Forças Superiores sempre estarão com você.

 

Por: Cida Alencar
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.