Técnica Reiji Ho

Indicação da Energia Reiki/Métodos constitui-se de breves rituais que são realizados antes de cada tratamento:

 

  • Junte as mãos diante do peito, na Postura Meditação das Duas Mãos Postas, e feche os olhos. Em seguida, entre em sintonia com a energia Reiki. É muito simples: peça à energia Reiki que flua através de você. Em segundos ela se manifestará. Talvez você a sinta entrar pelo chakra coronal ou a sinta inicialmente no seu coração ou nas mãos. É irrelevante em que parte do corpo a indicação se manifesta. Se for reikiano do Segundo Grau, você pode usar o símbolo Hon Sha Ze Sho Nen para entrar em sintonia com a energia Reiki. Repita mentalmente três vezes o desejo de que o Reiki flua, projete o símbolo Se He Ki e feche a seqüência com o símbolo Cho Ku Rei. Esses símbolos são ensinados no Segundo Grau do Reiki.
  • Para os iniciados no Primeiro Grau do Reiki, que não têm os símbolos agregados à sua alma/espírito: junte as mãos diante do peito, na Postura Meditação das Duas Mãos Postas, e feche os olhos. Em seguida, entre em sintonia com a energia Reiki. É muito simples: peça à energia Reiki que flua através de você. Em segundos ela se manifestará. Talvez você a sinta entrar pelo chakra coronal ou a sinta inicialmente no seu coração ou nas mãos. É irrelevante em que parte do corpo a indicação se manifesta. Pode-se também depois de juntar as mãos diante do peito, pedir para a energia Reiki fluir através de você e colocar as duas mãos no chakra Cardíaco e esperar pela manifestação da energia.
  • Reze pela recuperação e/ou saúde do paciente em todos os níveis. Ressalte-se que, em geral, não sabemos o que é “bom” ou “ruim” para os pacientes. Entregue os termos “recuperação” e “saúde” aos cuidados da energia Reiki e torne-se um instrumento dela.
  • Leve as mãos postas para junto do chakra frontal e peça ao poder do Reiki que guie suas mãos para os pontos onde a energia é necessária.

À primeira vista, esta técnica pode parecer estranha, mas ela consiste em proporcionar que a energia Reiki se ligue a planos mais profundos, fundindo-se com a energia Ki e estabelecendo no doador de Reiki uma facilidade de “descobrir” pontos congestionados, com pouca energia, com energia demasiada, entre outras tantas variedades de problemas que vêm com os pacientes.

Para quem intuição apurada, visão interior ou outros métodos, como por exemplo, a radiestesia, para localizar os pontos negativos nas áreas do corpo da pessoa, a Indicação da Energia Reiki/Métodos (Reiji-Ho) vai complementar esses métodos ou simplesmente substituí-los.

Suas mãos sabem o que está acontecendo; por isso, confie nelas. Aprenda isto. Talvez alguns pensem que a intuição é algo que precisa ser aprendido e desenvolvido. A realidade, porém, é bem outra: todos somos basicamente intuitivos. Uns mais, outros menos. Apenas precisamos aprender a ouvir a inspiração que já está presente e “traduzi-la” corretamente.

Como entrar em contato com a intuição e em que área que ela se manifesta são processos diferentes para cada pessoa. Para quem gosta muito de música, pode-se tornar uma pessoa que se poderia chamar de auditiva. O auditivo percebe intensamente o seu ambiente com o sentido da audição e “ouve” os seus próprios processos internos. Treinando esta sutileza, comparando erros e acertos, cedo ou tarde aprenderá a “ouvir” os processos internos de seus pacientes.

Caso você se sinta inseguro, procure observar em que situações da vida sua intuição já se revelou correta. É certo que nas atividades cotidianas isso normalmente acontece – talvez enquanto você toma banho, cozinha, passeia ou dirige o carro, por exemplo. Tente levar essa habilidade para outras áreas da sua vida. No trabalho com o seu paciente, talvez você “veja” ou “ouça” onde um bloqueio de energia se localiza no corpo ou no plano sutil. Aguce e aprimore a sua intuição.

É fácil realizar esse ritual de uma maneira mecânica, mas não se trata disso: os erros serão crassos. Procure envolver-se com todo o seu coração sempre que o praticar, como se fosse a primeira vez. Os componentes mais importantes aqui envolvidos são o amor e a atenção. Esses dois atributos mostrarão a seu paciente e a você o caminho da cura e do bem-estar.

Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural  –  Swami Paatra Shankara


 

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.