Radiestesia | Radiônica | Reiki

Qual a razão de utilizar a radiestesia e a radiônica, junto com o trabalho do Reiki?

Muitos que irão ler este pequeno trabalho podem se perguntar qual a razão de estar postado conceitos sobre radiestesia / radiônica em um trabalho sobre Reiki.

Além do trabalho de pesquisa chákrica, outro ponto importante para se avaliar, é o método de tratamento a ser empregado com indivíduos diferentes. Na minha experiência pessoal, com centenas de casos atendidos, notei que muitos pacientes, após recuperados com as sessões de reiki, voltavam apresentando os mesmos sintomas anteriormente tratados e ainda com outros sintomas.

No meu trabalho como radiestesista, comecei a imaginar se a moradia dessas pessoas não teriam um fator decisivo para essas recaídas.

Com o devido consentimento fui fazer medições radiestésicas nessas moradias e pude constatar que a casa estava “doente”.

Autores como Jacques La Maya e Roger de La Forrest, em seus livros Medicina da Habitação e Casas que Matam, já alertavam sobre essas possibilidades.

Após medições,  avaliadas as soluções para a moradia em questão, esses pacientes com recaídas constantes, tratados novamente com reiki, tiveram a recuperação desejada.

Nota-se então, que o trabalho holístico, somando a radiestesia / radiônica junto com o reiki, tornou-se uma arma para uma solução mais completa.

De muitos casos, posso citar três particularmente surpreendentes:

Caso 1: Uma senhora com problemas de coluna, onde tinha sido operada e não havia o fechamento dos músculos que envolvem a coluna, à altura do baço.

Essa pessoa não mais conseguia andar, tão somente com um andador e ainda amparada por parentes.

Investigada a casa e o posicionamento da cama onde dormia, pude constatar que havia embaixo da cama, uma fonte de Ondas Nocivas, proveniente de uma tubulação de esgoto clandestina. Note-se inclusive que essa senhora dormia fazia 20 anos naquele mesmo local, onde o o marido havia morrido de câncer no pâncreas.

Para solucionar a questão, foi apenas sugerido a mudança do posicionamento dos móveis, prontamente atendido pelos familiares.

Após isso, novo tratamento com reiki. O músculo fechou sobre a coluna e essa senhora voltou a caminhar normalmente.

Saliente-se que energias telúricas provenientes do solo podem causar muitos danos à saúde de quem vive muito tempo acima delas.

Caso 2: Um casal tinha problemas sérios de insônia em sua nova residência construída. Novamente tinham posicionado a cama sobre uma tubulação de esgoto, onde esta passava paralela às suas cabeças. Trocado a posição da cama, tudo voltou ao normal.

Caso 3: Esse já estava consumado e não havia soluções possíveis com o reiki. Uma menina de 16 anos que sofria de severa depressão e Ansiedade Paroxística Episódica (Síndrome do Pânico) praticou o suicídio, ateando fogo ao corpo, usando dois litros de álcool. A família passou a morar num hotel, com medo de possíveis entidades maléficas presentes.

Analisada a residência ( uma mansão), foi descoberto vários objetos e roupas que ela tinha sido presenteada numa visita à França, por uma mulher que praticava magia negra.

Nesse caso não se pode descartar, além das doenças presentes, que esses objetos agiram diretamente, influenciando na atitude tresloucada. Livrada a residência dos objetos e roupas impregnados de energias negativas, a paz foi restaurada e a família pôde voltar a morar naturalmente.

Nota: não se pode negar os conceitos da malignidade encontrada em radiações provenientes do solo (telúricas) e impregnação de objetos com energias anômalas (ondas de forma), cujas emanações agem diretamente no psiquismo das pessoas à sua mercê.

Marly Del Corona, autora do livro Energias Além das Formas, já comenta sobre isso e como ainda tratar os problemas com radiestesia para avaliação e radiônica, através de gráficos, para sua solução.

Um bom buscador de idéias não deveria se fechar as essas premissas. Certamente traria um novo enfoque para um tratamento holístico completo envolvendo o reki e a radiestesia / radiônica. As benesses serão ímpares.


A
lguns conceitos sobre radiestesia e radiônica

Nota do autor:  Apesar desse documento versar sobre Reiki, torna-se importante fazer medições de caráter investigatório sobre a condições dos centros de energia (chakras) do indivíduo que irá receber um tratamento com energia Rei.

Para tanto, existem vários métodos para essa avaliação e entre elas está o trabalho com a radiestesia, já usada há mais de 5.000 anos.

A radiestesia, quer seja ela tradicional ou mental, nos dá subsídios incontestes sobre a condição do ser humano, suas correlações de saúde e comportamento dos chakras e é uma arma imprescindível para um programa de tratamento que se possa planejar para um bom aproveitamento do trabalho com Reiki, assim como da avaliação da condição energética de moradias.

Portanto, estudo. Muito estudo!

 

Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural – Swami Paatra Shankara

 

2 comentários sobre “Radiestesia | Radiônica | Reiki

  1. Angelica Novella

    Olá! se me permite dar uma opinião sobre este assunto, pratico Reiki diariamente há pelo menos12 anos, sou terapeuta e instrutora desta maravilhosa técnica, também uso Radistesia e Radiônica mas não associado ao Reiki.
    A beleza de Reiki está na sua simplicidade e profundidade de atuação. O Reikiano sente nas mãos o Byosen, e poderá localizar as regiões do corpo onde estão os bloqueios energéticos ou seja, onde o receptor apresenta problemas e junto com a intuição fazer melhor tratamento naquele momento. Todo Reikiano que quiser sentir o Byosen deverá praticar e assim a cada dia se tornar um terapeuta diferenciado, conhecendo as regiões do corpo que apresentam problemas poderá eliminar esses bloqueios muito mais rápido, pois saberá onde agir e tratar, poupando muito tempo e muitas sessões de Reiki.
    Quanto mais simples , mais moderno e mais eficiente. No Reiki não se usa nem.pode-se usar nenhum aparelho. Quando Mikao Usui, mestre descobridor do Reiki criou o sistema Reiki, ele queria uma técnica rapida e segura onde não usasse nenhum medicamento ou aparelho..Isso foi em 1922,.ha quase 100 anos e ainda hoje O Reiki é extremamente moderno e atual, sem uso de aparelhos, de cristais, de radiestesia ou ainda da necessidade de usar várias técnicas associadas ao Reiki.
    O que vem acontecendo é que muitos terapeutas reikianos não praticarem em.si mesmos a técnica, se não se conhece a fundo o Reiki em si mesmo dificilmente saberá fazer bons tratamentos à outros. Angelica Novella

    • Academia do Reiki

      Olá Angelica, primeiramente obrigado pelo excelente comentário. Nossa intensão com este artigo é demonstrar que existem “instrumentos” que podem auxiliar o terapeuta, se assim desejar em seus trabalhos. O Reiki é, e sempre será uma forma “simples” de oferecer infinitos benefícios. No manual de Reiki do Dr. Mikao Usui, é descrito que além do toque na área afetada, realizava massagem, percussão, deslizamento, soprava as áreas afetadas, fixava o olhar… até receber a energia com a mão esquerda e passar com a direita, juntava as pontas dos dedos, e assim vai. Não vejo um conflito entre o uso, por exemplo, de um pêndulo para medir se os chakras estão abertos ou fechados, entre outras funções. Mas se o terapeuta, como você disse, exercitar em si mesmo a ponto de desenvolver todas as técnicas que o Reiki propõem, realmente não haverá necessidade nenhuma de aparelhos extras para o tratamento. Grande Abraço.

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.