Radiestesia Física

Um método clássico de radiestesia física é o do abade Mermet. Sua tese fundamental é de que todos os corpos emitem ondas e radiações, cujo campo de atuação (campo radiestésico) produz no corpo humano determinadas reações nervosas que geram uma espécie de corrente que se desloca pelas mãos.

 

O fluxo invisível é o que movimenta o instrumento radiestésico. Os conceitos estabelecidos por Mermet foram:

 

  • RAIO FUNDAMENTAL: é um ângulo invariável tal é constante e o do corpo. (RF): é emitido por todo corpo e sua direção forma com a direção norte-sul. Seu ângulo com a horizontal é constante, e o comprimento de onda emitido é proporcional à massa. Observação: Segundo os manuais de radiestesia, o raio fundamental é um raio que cada substância produz em uma direção fixa, caracterizando-a de modo exclusivo.

 

  • RAIO MENTAL OU CAPITAL (RM ou RC): é o raio que vai do objeto ao cérebro do operador. E’ através dele que o radiestesista detecta a presença do objeto procurado e determina sua natureza, direção, distância e profundidade.

 

  • RAIO TESTEMUNHO OU RAIO DE UNIÃO (RT ou RU): já foi bastante comprovado que todo corpo emite um raio para o outro corpo da mesma natureza. Dois objetos sempre estão unidos pelo raio testemunho e, por isso, os testemunhos sao tão usados em radiestesia.

 

  • RAIO VERTICAL (RV): este raio é emitido na vertical do corpo. As anomalias geomagnéticas sempre anulam a sua emissão. Os gráficos emitem neste raio.

 

  • SÉRIES E ROTAÇÕES: aqui encontramos a rotação hidromineral. Todavia sabemos que cada corpo produz no pêndulo um certo número de oscilações seguidas de um mesmo número de rotações. Cada corpo ou elemento possui seu número de série. Quando dois corpos têm o mesmo número de série, eles podem ser distinguidos pelo seu raio fundamental.

 

  • SUPERFÍCIES E LINHAS MAGNÉTICAS: cada corpo animado ou inanimado é envolvido em toda sua superfície por um número de camadas magnéticas igual ao seu número de série. Quando observamos estas camadas em um corte horizontal iremos detectar as linhas correspondentes a cada camada. Por isso encontramos sete linhas paralelas à margem de um rio, pois este é o número de série da água e as sete camadas envolvem a água do rio por cima, por baixo e em suas laterais. Se o corpo é pequeno, estas linhas assumem a forma de círculos concêntricos.

 

  • IMAGENS RADIESTÉSICAS: são radiações reflexas que circundam o corpo de modo anômalo. São intensas nos dias tempestuosos ou com sol forte demais e diminutos à noite e em dias nublados. As imagens radiestésicas sempre induzem a erros e são de intensidade decrescente, ao passo que a radiação própria do corpo tem intensidade constante. Estas imagens são destruídas pelas pontas, bastando segurar algo pontudo mantido na vertical, com a mão livre. Podemos usar um lápis, uma agulha fincada em uma rolha, ou até mesmo um alfinete. 
Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural – Swami Paatra Shankara

 

O que achou deste artigo?

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.