O significado oculto das 13 mais poderosas pedras preciosas:

As pedras preciosas são todas únicas, seja na cor ou na aparência, mas também têm peculiaridades em seu significado e capacidades.

 

Abaixo estão listados os segredos ocultos das 13 mais poderosas pedras preciosas.

 

1. Safira

O azul reluzente da safira representa claridade mental, ordem, fidelidade e comunicação interna poderosa. Essa pedra é uma grande aliada no trabalho para despertar o terceiro olho, que nos fornece percepção espiritual e sabedoria.


 

 

2. Esmeralda

Esmeraldas nos ajudam a tomar decisões baseadas nos sentimentos mais amorosos e gentis, e a abrir  nossos corações  para as bênçãos que o universo nos reserva. Também são símbolos de proteção contra o mal e doenças.


 

 

3. Rubi

Os rubis são considerados importantes para a manifestação do amor, paixão, confiança e determinação. Também nos motivam a seguir em frente e ser corajosos em direção aos nossos medos e desafios.


 

 

4. Ametista

Ametista ajuda no despertar da consciência e representa proteção e intuição. A vibração dessa pedra é elevada, e nos protege contra energias negativas.


 

 

5. Peridoto

Peridoto atrai energias positivas, boa saúde e boa sorte. Essa pedra nos ajuda a viver com propósito e alegria, porque está conectada a energia do Sol.


 

 

6. Aquamarine

Aquamarine tem uma energia muito poderosa e afasta os sentimentos negativos, criando um estado tranquilo e centrado. Também tem a capacidade de equilibrar as energias.


 

7. Pérola

Pérolas carregam consigo a positividade que vem do mar, por isso, são únicas. A elas são atribuídas pureza e proteção.


 

 

8. Garnet

 

A pedra Garnet nos ajuda nas manifestações de nossos sonhos no plano material. É uma pedra que sempre esteve relacionada à nobreza e remete ao amor, clareza e autoestima.


 

 

9. Citrino



O citrino nos ajuda a focarmos naquilo que realmente queremos e promove energia positiva para nossas vidas.


 

 

10. Opala

A energia espiritual forte da opala afasta a negatividade. Essa pedra também nos coloca mais em contato com nossas emoções, ampliando-as e traz a  autoconsciência para a superfície.


 

 

11. Zircão


O zircão é muito importante para fundamentarmos ideias e torná-las realidade. Também pode ser usada como proteção física.


 

 

12. Topázio

O topázio branco ou claro nos ajuda a manifestar nossos desejos. O topázio dourado impulsiona a aceitação e autoconexão; e o topázio azul amplifica nossas habilidades psíquicas internas.


 

 

13. Turquesa

Turquesa nos encoraja a nos aceitarmos como somos, com defeitos e fraquezas, e ilumina nossa sabedoria interna. Ela também nos oferece proteção.


 

 

Direitos autorais da imagem de capa: conejota / 123RF Banco de Imagens

Fonte: https://osegredo.com.br

O que achou deste artigo?

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.