Ressonância

Vibração energética que se provoca num sistema oscilante quando atingido por uma onda mecânica de freqüência igual a uma de suas frequências próprias; reforço da intensidade de uma onda pela vibração de um sistema que tem uma freqüência própria igual à freqüência da onda, ou ainda: transferência de energia de quando a freqüência do primeiro é própria do segundo.

Um sistema oscilante para outro, coincide com uma das frequências. Esta palavra é usada na física para “designar um fenômeno de simpatia entre dois elementos iguais”.

Este fenômeno nosso se a cada instante, por exemplo, quando sintonizamos nosso rádio e a emissora, onde ambos estão em ressonância, isto apesar da emissora ter sua freqüência.

A ressonância pode produzir efeitos de grandes proporções e, será através dela, que o trabalho radiestésico funcionará, pois, ele sintoniza-se com o seu emissor, receptor ou amplificador.

Os três fenômenos básicos no campo das radiações são: o emissor, o receptor e o amplificador, pois são eles que explicam com muita perfeição o fenômeno radiestésico.

Advinda do estudo do elemento químico “Radium”, tem por hipótese que todos os corpos, sem exceção, emitem radiação. Logo, se os corpos emitem radiação, outros a recebem e poderão ampliar estas ondas radiestésicas.

Para a recepção das ondas radiestésicas é bom ter-se em mente que a superioridade da inteligência não deixa de ser menos evidente e menos rica. O cérebro é um receptor de todas as ondas. Ele pode captar, também, as ondas infra curtas como as ultra longas.

Os neurônios recebem, cada um de per si, dez mil informações por segundo, portanto, detectar uma radiação é pôr o cérebro em ressonância com um comprimento de onda, escolhido propositadamente, em vista de determinado interesse.

Portanto, a detecção consiste em estar num estado de ressonância, o qual possibilitará ao cérebro passar a vibrar também segundo o comprimento das ondas emitidas por em determinado corpo.

 

Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural – Swami Paatra Shankara

 

O que achou deste artigo?

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.