Quem pode ser Reikiano?

Qualquer pessoa pode receber a Iniciação em Reiki, desde que queira. Aliás, nem sempre é preciso querer. No caso de crianças (sempre acima de 7 anos) são os pais ou responsável quem as levam para serem iniciadas.

As pessoas muito doentes, em estado terminal ou que sofrem de algum mal que afeta o cérebro na sua tarefa de pensar, também não decidem por si, mas podem ser iniciadas, com o intuito de melhorarem seu quadro e, em alguns casos, até de se recuperarem por completo. Elas não têm consciência, não escolhem e mesmo assim são iniciadas e passam a conectar e transmitir a energia Reiki, para si e para outros.

Pode se fazer a Iniciação em Reiki mesmo uma mulher estando grávida. Aliás, é altamente benéfico para o bebê, que desde o começo passa a receber Reiki.

Quando o Mestre Dr. Mikao Usui encontrou e compreendeu os símbolos do Reiki e seu poder, começou a transmiti-lo tal qual havia recebido para si. Ocorreu que as pessoas as quais iniciou não suportaram a força e potência daquela energia.

Curaram seus males corpóreos, mas não seus males espirituais e tiveram muita dificuldade em encontrar harmonia e equilíbrio na nova condição, chegando a ponto de acusarem Dr. Usui de tê-los criado um sério problema. Então, o Mestre decidiu dividir a iniciação em Reiki em graus gradativos de transmissão daquele poder, criando para o primeiro nível uma condição inicial leve, onde a energia atua apenas no corpo físico e não requer o uso de símbolos.

A ideia funcionou, foi aperfeiçoada por um de seus alunos e desde então passou a ser possível para qualquer pessoa ser iniciada em Reiki.

 

Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural – Swami Paatra Shankara

 

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.