Os chakras das mãos

Os chakras das mãos são localizados na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou saída de energia. São os chakras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura.  podendo desenvolver também a manipulação energética

Na figura acima percebemos por meio de clarividência a dinâmica  ilustrada do  que podemos perceber nos principais chakras das mãos que são: 1 central e 1 em cada ponta dos dedos.

É por isso que quando aplicamos Reiki temos as vezes sensações nas palmas das mãos e algumas pontadas nos dedos entre o polegar ao dedo mínimo , isto é nada mais do que a percepção nítida dos chakras das mãos e dedos realizando suas funções.

Punho: Chakra Básico

Dedo Polegar: Chakra Umbilical

Dedo Indicador: Chakra Laríngeo

Dedo Médio: Chakra Plexo Solar

Dedo Anelar: Chakra Frontal

Dedo Mínimo: Chakra Cardíaco

 

Segundo os  Japoneses vemos a correlação entre dedos e chakras  dessa forma descrita abaixo:

Polegar – Chakra Plexo solar – Elemento Fogo

Indicador – Chakra Cardíaco – Elemento Ar

Médio – Chakra Laríngeo – Elemento Éter

Anelar–  Chakra Básico – Elemento Terra

Mínimo – Chakra Umbilical – Elemento Água

 

Há Mestre de Reiki que desenha os símbolos do Reiki com a mão em forma de concha, ou com dedo indicador, pois tem relação ao chakra cardíaco, que representa o amor ( A usina do Reiki) . Siga sua intuição e utilize como bem desejar.

No Gendai Reiki aprendemos uma técnica de auto aplicação poderosa usando como base o conhecimento as correlações dos chakras/dedos/elementos.

 

O que achou deste artigo?

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.