O Reiki é uma prática milenar de cura através dos fluxos energéticos que percorrem o corpo humano. Para a surpresa de muitos, ela pode ser extremamente benéfica inclusive no combate a quadros de dores crônicas.

A dor não é apenas um dos sintomas utilizados pelo corpo humano para sinalizar que há algo errado, mas ela é também um dos principais motivadores para o consumo de medicamentos e visitas aos consultórios médicos. Da mesma maneira, as dores são motivos principais que levam pacientes a procurar por tratamentos dentro do Reiki – não à toa, esse interesse mostra excelentes resultados.

Para se ter uma ideia, algumas publicações sugerem que em casos de dores musculares, por exemplo, o Reiki oferece resultados semelhantes, ou até melhores em certos casos, que as tradicionais massagens relaxantes.

 

Como o Reiki pode combater casos de dores crônicas

O Reiki é um tratamento que se baseia no equilíbrio e no fluxo correto de energias no corpo humano onde, para combater dores crônicas, um terapeuta devidamente treinado é capaz de utilizar uma energia de cura canalizada do praticante para o paciente. Desse modo, ele eleva as energias deficientes do paciente e assim reduz o estresse, a fadiga e a dor.

É possível encontrar muitos relatos de pacientes que dizem ser capazes de sentir a energia fluindo por seu corpo, e com isso sentem a tensão ser reduzida pouco a pouco, ao passo que os músculos vão relaxando.

Muitas dores são causadas por problemas psicológicos, como a ansiedade e o estresse. Como o Reiki atua sobre o setor emocional do paciente, o terapeuta é capaz de usá-lo para desbloquear e liberar certos canais que tragam um maior equilíbrio emocional. O modo como deverá acontecer o tratamento vai sempre depender da correta avaliação do terapeuta de Reiki, devendo primeiramente identificar as possíveis causas da dor, e então manipular as energias necessárias para a cura.

Segundo seus fundamentos, a grande maioria dos problemas que afligem o ser humano são causados por desequilíbrios, e é restaurando esse equilíbrio dos fluxos energéticos que se obtém a cura desejada, ou ao menos um alívio considerável dos sintomas.

Fonte: http://www.wemystic.com.br