O Reiki e a cura

O Reiki visa a cura integral. Através dele podemos tratar as desarmonias do corpo físico, mental e emocional. Atuando sobre nossos centros energéticos, os chakras, sobre nossa malha magnética, os meridianos que envolvem o corpo físico; e da aura, a luz que nos mantém, a energia Reiki equilibra e restabelece a circulação da energia vital, corrige desvios nos padrões mentais do inconsciente, ativa o poder de restabelecimento do corpo físico através das glândulas endócrinas e dos órgãos e nos reconecta com o Espírito Universal. 

Curar-se é conhecer-se, aceitando nossas imperfeições e nos perdoando, valorizando nossas qualidades e fazendo bom uso delas. Este é o sentido holístico
da cura. É a cura integral. A manifestação física de uma doença é apenas o resultado de desequilíbrios mentais e emocionais, conscientes e inconscientes,
que precisam ser trabalhados e compreendidos. Através do Reiki podemos ativar nosso poder de cura e receber a ajuda que precisamos para corrigir estes
desequilíbrios.

A energia Reiki age sobre todo nosso sistema energético, mental, emocional, físico e espiritual. Não é possível prever o que irá acontecer durante uma sessão.
Isto está além do alcance do terapeuta: é uma prerrogativa do Universo. O agente de cura pode orientar e garantir que o Reiki beneficia qualquer um que o pratique e o receba, mas não pode garantir que a sessão de Reiki curará uma doença em particular ou que tenha qualquer outro resultado específico. O poder de curar-se está dentro de cada um.

O Reiki trabalha com a Energia Vital, que é uma energia natural a todo ser vivo, portanto não causa danos em nenhum sentido. Entretanto, devemos entender que ao iniciarmos um processo de cura, estamos mudando algo estabelecido e tido como certo. Isto certamente mexerá com nossas emoções e com nossos padrões de pensamento. Pessoas sem compreensão dos processos de cura holística – ou seja, a cura integral – podem interpretar mal o que vêm a sentir.

Quando passamos por um processo de cura holística, pode haver um período de tempo em que sentiremos algum desconforto. O corpo físico reage às mudanças que ocorrem nos corpos emocional e mental, e neste período de adequação energética é preciso que tenhamos muita paciência e amor conosco. Tonturas e algum mal-estar podem ocorrer neste período, pois você estará rompendo com padrões de pensamentos muito arraigados a você e limpando bloqueios emocionais, cujo espaço será preenchido por novas energias.

Portanto, fique tranqüilo e exerça o amor por você mesmo, respeitando seus limites, cuidando de você, ajudando o Universo a te ajudar.

 

Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural – Swami Paatra Shankara

 

Um comentário sobre “O Reiki e a cura

  1. Rafael Abrantes

    Parabéns pelo artigo, agora entendi como funciona. Gratidão!

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.