O “poder” e os “milagres” do Reiki

O único poder que o Reiki nos oferece é o de poder estar conectados e o poder de sermos nós mesmos. Esse poder você pode ter sem o Reiki. Com o Reiki, no entanto, você promove a autocura, acima de tudo, e a cura do semelhante, no caso de aplicá-lo em outras pessoas. Se você deixar de praticar o Reiki ou de aplicá-lo em outras pessoas, ainda assim continuará captando a energia Reiki e ele continuará fazendo efeito sobre você. A diferença está no tempo de atuação.

Sem as práticas, você vai levar muito mais tempo para conseguir um resultado de efetiva mudança (não existe cura sem mudança) do que levaria com as práticas. Apesar de promover a cura, Reiki não é terapia e sim manifestação. A manifestação chamada Reiki é curadora. Terapia é método de cura que compreende o estudo e o tratamento de sintomas e causas. Reiki não atua sobre sintomas, mas sim sobre as causas. É muito mais um elemento para autotransformação do que uma técnica de cura. No entanto, é utilíssimo como apoio a todas as terapias inclusive aos tratamentos clínicos alopáticos. Neste campo, o Reiki tem a propriedade exclusiva de intensificar o efeito positivo dos remédios alopáticos e anular seus efeitos colaterais.

Considerando se o Reiki faz milagres. Todo e qualquer milagre ocorrido sobre a Terra ocorre através da Energia Crística. Não há nenhum modo de operar milagres sem que seja através da própria Energia Crística. No entanto, Reiki é uma Energia Divina e, por extensão, Energia Crística. Se quiser um milagre, use o Reiki, mas peça-o ao Cristo.

Por outro lado, o Reiki tem possibilitado curas que são verdadeiros milagres. Mas para isso acontecer, no caso dos seres humanos, há de se considerar três fatores: a fé do receptor na energia Reiki em sua extensão divina; o momento que a pessoa está passando, ou seja se é o momento certo na vida do receptor para entrar em contato com a energia Reiki e finalmente o merecimento da cura em toda a sua extensão. Neste último item, há de se considerar a questão kármica que envolve o receptor. 

Sobre a questão da religiosidade, Reiki não é uma religião, portanto quem for iniciado em Reiki não precisa abdicar da religião a que esteja ligado. O Reiki vai ajudá-lo mais ainda na sua fé e em seu fervor, porque manifesta a presença de Deus em seu coração.

 

Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural – Swami Paatra Shankara

 

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.