Meditação Hatsurei Ho

Muitos praticantes acreditam que a meditação de Hatsurei Ho é possivelmente a maneira mais eficaz de aumentar a profundidade, a qualidade e a intensidade da conexão com fenômeno Reiki. Há atualmente diversas versões ligeiramente diferentes de Hatsurei Ho que estão sendo ensinadas por diferentes Mestres de Reiki.

A prática diária regular irá realçar a habilidade de canalizar o fenômeno Reiki e os efeitos acumulativos da meditação afetarão positivamente seu desenvolvimento espiritual.

Hatsurei Ho pode ser praticado assentado em uma cadeira, em um tamborete ou em um banco, ou na postura de pernas cruzadas.

Como com todas as práticas, escolher um momento e colocar-se em um local improvável de ser perturbado. E onde quer que você faça este exercício – dentro ou para fora, certificar-se que (se assentado no assoalho) o assoalho/terra está confortável e morno. Não praticar em assoalhos frios.

A meditação Hatsurei Ho é dividida em diversas seções: “Focalizando”, “banhar-se a seco”, “conexão”, da “respiração para limpeza do espírito”, “entrega à prece”, etc. Entretanto, é essencialmente a meditação mais fácil de aprender. Na prática, Hatsurei Ho trabalha completamente para um inteiro bem-estar.

Hatsurei Ho quando praticado em um grupo é chamado como Ho Shuyo.

Para começar, sentar-se com a coluna em linha reta confortavelmente e sem nenhuma necessidade de uma postura rígida do estilo militar, pois isso impedirá que a técnica seja bem desenvolvida.

Descansar suas mãos, palmas para baixo, em seus pés ou em seu regaço.

Fechar os olhos e centralizar-se: focalizar sua consciência em seu seika tanden, numa área profunda dentro de seu corpo entre seu umbigo e parte do alto de seu osso púbico.

Por alguns momentos, simplesmente “realizar-se” – silenciosamente prestar atenção à própria respiração: frouxamente focalizando nos ritmos naturais de seu respirar. Não há nenhuma interferência com o processo natural – não procurar respirar conscientemente – meramente deve estar ciente que você está respirando profunda e calmamente.


Fo
calizar (Mokunen)

Em seguida, pensar em sua intenção: “Eu começarei o meditação de Hatsurei-ho agora”.


Banhar-se
a seco (Kenyoku)

A primeira parte de Hatsurei Ho é uma “limpeza de energia” ou “prática de alisar a aura”, e esse procedimento pode também ser usado de modo autônomo, para se desconectar das pessoas, pensamentos, emoções, sentimentos, situações, das energias negativas, etc.

O procedimento Kenyoku é o mais variado, onde as diferenças principais ocorrem nas várias versões de Hatsurei-Ho.

Isto pode ser feito com contato físico real (toque), ou pode ser sem contato, tão somente para fora da superfície do corpo, na aura.

Para permitir que a respiração trabalhe com desenvoltura, inale através do nariz e exale através da boca.

Primeiramente, trazer sua mão direita até o ombro esquerdo, com as pontas dos dedos em um ponto próximo onde a clavícula termina.

Mover sua mão diagonalmente para baixo através de seu corpo do ombro esquerdo para seu quadril direito, vagarosamente, varrendo ou escovando.

Em seguida, trazer sua mão esquerda até seu ombro direito, as pontas de seus dedos em um ponto próximo onde a clavícula termina, para seu quadril esquerdo, vagarosamente, varrendo ou escovando.

Repetir esta seqüência duas vezes mais – um total de três varreduras e/ou escovação com gestos de cada ombro (clavícula) ao lado oposto.

Então, colocando sua mão direita na borda de seu ombro esquerdo – com braço esquerdo na frente – mover sua mão direita, em uma ação lenta, varrendo ou escovando, ao longo da parte externa de seu braço esquerdo, e para baixo sobre a extremidade dos dedos. Fazer a mesma coisa com a mão esquerda no braço direito. Repetir o processo, escovando os braços esquerdos e direitos mais uma vez.

A versão de Gendai Ho do Kenyoku é apresentada como sendo a versão original de Usui. Entretanto, existem vertentes que recomendam escovar ao longo da parte interna do braço, enquanto a versão de Usui seria a parte externa do braço a ser escovada. Contudo, uma outra versão envolve ainda escovar do pulso aos dedos através da palma aberta, em vez dos braços.

Permita que a intuição te guie na escolha a respeito de que versão trabalhar.


C
onexão

Esta etapa é parte da versão de Hiroshi Doi de Hatsurei Ho, contudo, aparentemente não era parte do processo original.

Levantar as mãos acima de sua cabeça, mantendo as na linha de seus ombros, com as palmas viradas para cima.

Em seu terceiro olho (Chakra Frontal) “ver” e sentir a energia de Reiki fluir de cima para baixo, derramando em suas mãos abertas e levantadas, como um córrego de luz cristalizada.

Sentir a energia fluindo por seus braços e através de seu corpo, para baixo, em seu seika tanden.

Quando você sentir o fluxo de Reiki, abaixar delicadamente suas mãos ao seu regaço uma vez mais, desta vez com palmas para cima.

Nota: Embora a meditação Hatsurei Ho seja descrita aqui em estágios ou em etapas, isto é simplesmente para finalidades instrutivas. Na prática, o Hatsurei Ho é visto como uma única meditação inteira, fluída.


R
espiração para limpeza do espírito.

Com as mãos descansando com as palmas para cima, outra vez, por um momento, simplesmente “ser” – silenciosamente e tranqüilo – prestando atenção à respiração: focalizando nos ritmos naturais de seu respirar. Não há nenhuma interferência com o processo natural. Não procurar respirar conscientemente e sim estar ciente que você está respirando fácil e com desenvoltura.

Trazer o foco da consciência delicadamente ao seu seika tanden uma vez mais, e enquanto você respira naturalmente, fácil – em seu terceiro olho vêem e sentem a energia de Reiki fluir de cima para baixo, como um córrego de luz cristalizada.

A luz inunda a coroa, e os fluxos para baixo através do seu corpo até seu seika tanden.

Antes de seu corpo começar a estar ciente da luz, começa a exalar, sinta-a mais forte e mais brilhante, radiante, no seu corpo inteiro, a dissolver e dissipar todo o traço de estresse e tensão negativa, suportando a integridade energética positiva no seu ser inteiro.

Ao exalar, estar ciente que você emana a luz de cada poro da superfície inteira de seu ser irradiando-a para fora e todos os sentidos, ao infinito.

Continuar nesta “consciência da luz” enquanto você se sentir confortável.

Permitir que seu corpo mantenha seu próprio ritmo respiratório natural. Não interfira com o processo natural: procurar não respirar conscientemente e sim estar ciente que está respirando fácil, desenvolto.

Algumas pessoas podem experimentar fluxos energéticos, calor ou outras sensações ao fazer o Hatsurei Ho, e isso é completamente normal.


E
ntrega à oração (Gassho)

Quando estiver pronto, trazer lentamente suas mãos para cima na posição do Gassho (oração), e mover delicadamente o foco de sua consciência para onde as almofadas dos dedos médios se tocam.Esquecer-se de tudo mais. Manter esta consciência até você sentir deve se soltar.

Existe uma versão do Kenyoku que caracteriza essa prática como sendo masculina. Para as mulheres, a seqüência seria espelhada: escovar da mão esquerda no ombro direito ao esquerdo; escovar do ombro esquerdo ao quadril direito e assim por diante. Essa é apenas uma versão

A melhor versão é a intuição.

 

Fonte: Usui Shiki Ryoho – Sistema Usui de Cura Natural – Swami Paatra Shankara

 

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.