Livros

2
Um sistema tranquilo, porém poderoso, para curar você mesmo e os outros Milhões de pessoas ao redor do mundo já se beneficiaram da prática de cura do Reiki. Agora você pode aprender os princípios básicos deste sistema de cura e crescimento espiritual simples, porém profundo, que funciona em um nível energético. Aproveite o Reiki ao máximo de um ponto de vista prático, enquanto explora sua essência espiritual: Aproveite uma saúde melhor e fortaleça seus relacionamentos; Cure a si mesmo e aos outros física, mental e emocionalmente; Desenvolva compaixão e sabedoria; Cure plantas e animais; Resolva problemas de relacionamento no trabalho e em casa; Complemente e fortaleça outras terapias; Mande energia de cura para situações locais ou mundiais, como guerras, desastres naturais, crime e pobreza; Seja abençoado, guiado e protegido.

5

Nada é mais autêntico do que o original. Esta tradução para o português do manual do Reiki original, escrito pelo Dr. Mikao Usui, que foi quem descreveu o Sistema de Reiki e fundou a organização Usui Ryoho Gakkai no Japão, possibilita que se estudem diretamente, pela primeira vez, as posições das mãos e as técnicas de tratamento adotadas por ele. Publicado pela primeira vez fora do Japão, este Manual permitirá a todos os praticantes do Reiki, tanto os iniciados quanto os mestres, expandir significativamente seus conhecimentos, seguindo os passos de uma grande agente de cura. Ricamente ilustrado, este livro é indispensável aos praticantes dessa arte de cura. 

4

Mestre de Reiki, conhecido internacionalmente, face a tradução de obras anteriores, Johnny De’ Carli atinge mais um elevado ponto em sua carreira de autor com este livro.
São quase 300 páginas de prática desta técnica que vem conquistando anualmente milhares de adeptos no Brasil e em outros países. A vivência de Johnny no exterior colocou-o em contato com praticantes de Reiki que não só absorveram os ensinamentos de “nosso” mestre, como também muito lhe transmitiram, como ele faz questão de registrar no início da obra que foi prefaciada por sete médicos e pós-faciada por um padre católico, um pastor evangélico e um dirigente kardecista, todos Mestres de Reiki.
Lendo estes 20 capítulos repletos de informações, técnicas, dicas e dados históricos, o leitor perceberá que o Reiki não se confronta nem com a medicina tradicional, nem com as diferentes religiões praticadas pelo ser humano, mas sim as complementa.
Muitas fotografias ilustram o texto, tornando-o dinâmico e atraente. Para dar ao leitor uma ideia da riqueza do conteúdo vale mencionar o título de alguns capítulos: A Sala do Reiki, Preparando uma Sessão de Reiki, A Sessão de Reiki, O Que se Sente Durante uma Sessão, Quando Não Aplicar o Reiki.
Uma rara joia completa o livro: a tradução de diversas frases e poemas proferidos pelo Mestre Mikao Usui, retirados do caderno de anotações do Mestre Toshihiro Eguchi, aluno direto de Usui.

 

3

O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Cura Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui, Reiki significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica de todas as coisas. Ki é a energia vital que flui em todos os organismos vivos e os mantém. A energia Reiki é um processo de encontro dessas energias, a Energia Universal e a energia física. A energia Reiki é uma das maiores forças do planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo, uma energia confortadora vinda de Deus. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade. Trata-se de um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquários.

6

 

O Reiki é uma técnica de tratamento holística, não invasiva, que canaliza a energia da força vital natural. Este minucioso livro contém tudo o que você precisa saber sobre o tema: sua história e desenvolvimento, síntese das diferentes escolas e tradições do Reiki, instruções graduais para práticas energéticas e de tratamento e posições das mãos para os três graus do Reiki. Com informações sobre o modo de aplicar-se um tratamento e de tratar outras pessoas, e ainda orientações específicas para abrandar uma ampla variedade de doenças comuns e problemas emocionais, este é o único guia de Reiki que você precisará. 

 

9

Existem atualmente muitos livros sobre Reiki, mas este é inigualável. Ele oferece uma explicação detalhada e profunda dos símbolos e man­tras do Reiki tradicional, com suas tradições espirituais, sua escrita caligráfica, seus significados e funções. Sem esses símbolos tradi­cionais e seus mantras, a prática do Reiki é inconcebível. Os rituais de iniciação necessários para a prática do Reiki e as curas que efetua só podem ser realizados de modo confiável e eficaz se esses símbolos forem usados como base.
Um manual fundamentado em anos de pesquisa e comprovado por experiências com milhares de estudantes e sessões individuais, que oferece, tanto a Mestres de Reiki como a praticantes, uma apresenta­ção cuidadosa e bem organizada dessa arte de cura, com a exatidão de especialistas. Escrito num estilo preciso e lúcido por dois autores renomados no campo do Reiki, este compêndio revela informações imprescindíveis de imenso valor espiritual. Sua leitura é indispensá­vel para qualquer pessoa interessada em Reiki. 

 

7

Na antiga ciência do Tantra, o corpo humano é visto como o instru­mento mais perfeito para a expressão da consciência, uma perfeição atingida por meio do desenvolvimento dos centros psíquicos conhe­cidos como chakras. Localizados dentro do sistema cerebroespinhal, os chakras são os centros onde ocorre a interação entre a consciência mais elevada e o desejo. É por meio da compreensão e utilização das energias dos chakras que, em última análise, podemos alcançar um estado iluminado de ser. Em ”Chakras – Centros de Energia de Transformação”, Harish Johari, erudito indiano e praticante do Tantra, introduz os princípios básicos dos chakras, bem como a sua aplicação prática nos dias de hoje. Nesta edição revisada e acrescida de ilustrações coloridas e em preto e bran­co, Johari revela os mistérios desses centros sutis de transformação com técnicas de visualização essenciais para uma prática tântrica ple­namente realizada. Ele explica a conexão de cada chakra com cores, sons, órgãos dos sentidos e da ação, desejos, elementos, planetas e divindades, bem como as características comportamentais e efeitos da meditação nos chakras. Meditar sobre as belas figuras coloridas de cada chakra revitaliza os centros cerebroespinhais e harmoniza todo o organismo, em ter­mos físicos e psíquicos. Colorir as ilustrações em preto e branco ajuda na visualização e a reter na mente as imagens dos chakras levando a estados mais profundos de meditação. Estudiosos e aspirantes espi­rituais de todos os níveis vão considerar Chakras – Centros de Energia de Transformação uma valiosa e prática fonte de informação, repleta de técnicas para ativar esses centros de energia transformadora e elevar o conhecimento intelectual a uma experiência inestimável de crescimento interior. 

 

 

8

O substantivo “Buda” significa “iluminado” e é derivado do nome de uma árvore (bodhi). Como nome próprio refere-se ao príncipe Siddharta Gautama, fundador de uma das grandes religiões do mundo, e, para os budistas, modelo de perfeita virtude.

A referência à árvore remete à história de que depois de anos de experiências ao noroeste da Índia, sentado embaixo de uma árvore, Buda alcançou finalmente o Nirvana, isto é, o estado que permite contemplar o ciclo da reencarnação universal.

Esta obra foi idealizada pela Fundação para a propagação do Budismo e possui distribuição mundial. Um verdadeiro alimento para o espírito, a tradução brasileira foi possível graças aos esforços do sr. Yehan Numata.

 

01Considerada a melhor e mais fidedigna biografia jamais escrita sobre a vida do príncipe Sidarta Gautama, o Buda Sakiamuni, narrando os fatos e acontecimentos desde o seu nascimento até seu passamento, tornou-se um best-seller mundial irreprimível, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos somente nos Estados Unidos.
Encontramos, aqui, o contexto histórico detalhado, os acontecimentos e as condições que produziram um dos maiores sábios da humanidade, além de ensinamentos espirituais que, desde dois milênios atrás, ainda hoje, continuam a inspirar pessoas em todo o mundo.
Thich Nhat Hanh, em seu inigualável estilo poético, dotado de uma simplicidade profunda e comovente, além de reconstituir e narrar a vida de um dos maiores mestres da humanidade, ele transmite ao leitor a essência viva destes ensinamentos maravilhosos, voltados à compreensão, à paz, à alegria e ao amor.
Thich Nhat Hanh é um monge budista vietnamita e um dos maiores mestres budistas da atualidade ao lado de S.S. o Dalai Lama. Poeta, pacifista, um dos escritores mais lidos e vendidos mundialmente, por sua vida dedicada à paz e à reconciliação, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 1967, por Martin Luther King Jr. É autor de livros magníficos, tais como: Ação Pacífica, Coração Aberto As Lições do Sutra do Lótus; O Coração da Compreensão e Transformação e Cura Os Quatro Estabelecimentos da Mente Atenta, ambos já publicados pela Editora Bodigaya, além de mais de cem outras obras traduzidas para praticamente todos os idiomas do planeta.
Inclui muitas das dificuldades que o Buda enfrentou durante sua vida, sejam elas provenientes da sociedade em geral ou da sua comunidade de discípulos. Se o Buda aparece neste livro como um homem próximo de nós, isso é, em parte, graças a tais dificuldades aqui recontadas. Thich Nhat Hanh.