Feng shui: porque você não deve armazenar qualquer coisa debaixo de sua cama…

O que é Feng Shui? Significa exatamente “ar e água”.

Este é um sistema chinês antigo de geomancia e astrologia, intrinsecamente anexado ao Taoísmo e a filosofia chinesa. Esta técnica antiga utiliza os poderes da terra e das estrelas para tornar a sua vida melhor.

A regra de ouro de Feng Shui:

O Feng Shui tem muitas regras. É preciso estudar por muitos anos para se tornar um mestre, mas, embora isso seja muito difícil de dominar, todos nós podemos seguir as regras simples que é: A energia deve sempre fluir livremente. Não se deve permitir obstáculos na forma como a energia flui. Isto aplica-se em quase qualquer coisa dentro de sua casa e em sua vida. Se alguma coisa ainda serve como um símbolo de que estamos presos ao passado, é algo que devemos nos livrar.


O Feng Shui da cama:

A cama é o lugar onde passamos cerca de um terço das nossas vidas e é a mobília mais pessoal de todas. De acordo com os mestres, este é o lugar que temos que focar para alcançar a saúde e uma experiência de vida melhor. A má organização da cama pode atrair doenças e todos os tipos de obstáculos espirituais e/ou físicos. No entanto podemos tentar mantê-la segura de todos os tipos de armadilhas. Tudo sobre sua cama está conectado com sua energia pessoal. Logo, tudo em sua cama pode realçar ou esgotar sua energia. Vamos começar com a regra base: Nunca guarde nada debaixo da sua cama. Mas, por que? Porque Chi, a energia tem que circular livremente acima e abaixo de você. Tudo tem energia, então, tudo o que mantemos em nossa cama afeta nossa matriz de energia pessoal. Podendo afetar a nossa saúde, progresso, boa sorte e até mesmo relacionamentos pessoais.

 

Claro que sabemos que nós não vivemos em um mundo perfeito onde todos nós somos capazes de viver em casas enormes e manter nossas coisas em todos os lugares que escolhemos. Se esse é o caso e você vive em um apartamento pequeno, onde o espaço da sua cama é inestimável, então, você tem que fazer alguma limpeza. Tire todas as coisas debaixo de sua cama. Mantenha apenas as coisas que estão relacionadas com o sono, como mantas e travesseiros. E lembre-se que todos eles devem ser limpos e prontos para o uso.


Há algumas coisas que você deve evitar manter debaixo de sua cama:

Qualquer coisa que nos lembre de uma memória ruim ou tristeza acabará se misturando com a nossa energia. Fotos e presentes de relacionamentos passados trazem a má sorte para a nossa vida romântica. Roupas rasgadas e quaisquer outros objetos quebrados drena a nossa vitalidade e nos lembra de nossos medos. Em suma, tente não armazenar nada debaixo de sua cama na medida do possível. Mas se você precisa usar este espaço, escolha bem as coisas que você guarda ali e mantenha a sua roupa de cama sempre bem limpa!

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Direitos autorais da imagem de capa: skdesign / 123RF Imagens

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.