Cura Quântica – O que é?

A Cura Quântica começou a ser uma realidade nos dias de hoje, ela está baseada na Física Quântica e nos princípios científicos com mais de 100 anos. O que a Física Quântica diz é que tudo é energia, inclusive a matéria, e que podemos manipular a energia e criar a matéria, este mesmo princípio foi dito por Albert Einstein na sua famosa fórmula: E = M. C2. Como tudo é energia, facilmente compreendemos que basta alterar a energia para se verem resultados no físico/matéria.

A harmonização quântica ou cura quântica é uma junção de várias técnicas de terapias como o Reiki, Cura Prânica, Medicina chinesa, Shiatsu e outras, onde são utilizadas energias sutis no processo de reequilíbrio energético.

A física quântica veio para confirmar que a matéria é energia, e que a energia forma e cria matéria, quando trabalhamos no processo de harmonização e equilíbrio das energias dos corpos, ajudando ainda a reverter processos desarmônicos e, com isto temos uma melhora significativa em vários quadros da saúde como um todo.

Na harmonização quântica, utilizamos técnicas de formas pensamentos positivas, imposição de mãos, concentração de energia em pontos chave, e outras técnicas de acordo com a necessidade individual da pessoa. O terapeuta torna­-se um canal para que as energias sutis possam trabalhar e harmonizar os processos em desequilíbrio que se façam necessários. Quando conseguimos equilibrar a energia, naturalmente se percebe uma melhora na saúde e bem ­estar do cliente, porém sempre orientamos que nenhum tratamento médico deve ser abandonado.

É fundamental que o cliente saiba que este processo não substitui terapias alopáticas. A cura prânica ou harmonização é uma terapia complementar que vem somar benefícios à saúde em geral (esta é uma visão holística). Este tratamento auxilia e ajuda em outros processos de cura como: acupuntura, reiki, terapia vibracional, e demais técnicas empregadas com este intuito. Como é feita a harmonização? O terapeuta irá sentir o campo energético da pessoa e em seguida fará a imposição das mãos, iniciando assim uma limpeza profunda em todos os níveis (os 7 corpos), onde o cliente é benefiado através do reequilíbrio energético. O cliente deve relaxar e deixar fluir a energia, respirando profunda e tranquilamente durante o processo. O terapeuta irá sentir nas mãos a hora de parar. A harmonização ou cura quântica é científica e não prega nenhuma religião ou doutrina.

O respeito é por todas as religiões ou filosofias de vida. Mesmo o cliente sendo agnóstico a melhora se processa visivelmente, pois a energia é para todos, todos se beneficiam.

Quais os benefícios que podem ser vistos ou sentidos? Desbloqueio de energias estagnadas; Melhora do sistema imunológico; Ajuda a eliminar ou minimizar o estresse; Reequilibra os chacras e centros energéticos; Promove o relaxamento profundo; Ajuda no desbloqueio emocional e energético; Ajuda na desintoxicação e eliminação de substâncias prejudiciais a saúde; Aumenta a energia vibracional do corpo; Ajuda através das energias espirituais sutis, harmonizando todos os corpos; Diminuição e até eliminação de dores físicas ou emocionais, etc. São muitos os benefícios, acessível a todo e qualquer cidadão, independente de raça, credo, idade, sexo ou poder social.

 

Deepak Chopra diz:

“Nós somos as únicas criaturas do planeta que podem modificar a própria biologia através dos pensamentos, sentimentos e intenções. As nossas células estão constantemente espionando os nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Quando nos apaixonamos, pensamentos positivos percorrem o nosso corpo e fortalecem nosso sistema imunológico. Por outro lado, pensamentos sombrios e sentimentos depressivos podem nos deixar vulneráveis a doenças.”

Ao longo das últimas três décadas, centenas de estudos mostraram que nada possui mais poder no corpo do que as crenças da mente. Esta é a visão de mundo quântica, que nos ensina que todos somos parte de um campo infinito de inteligência – a fonte dos nossos pensamentos, mente, corpo e tudo o mais no universo. Este paradigma, que tem conquistado aceitação crescente no mundo da medicina Ocidental moderna, se baseia nas dez concepções seguintes:

 

1 – O mundo físico, incluindo o nosso corpo, é um reflexo das nossas percepções, pensamentos e sentimentos. Não há nenhuma realidade objetiva “lá fora” que é independente do observador. Ao contrário, nós criamos nossos corpos conforme criamos nossa experiência do mundo.

 

2 – Apesar do corpo físico parecer matéria sólida, na verdade ele é composto de energia e informação. Os físicos quânticos nos dizem que todo átomo é 99.9999 por cento espaço vazio, e as partículas subatômicas se movendo à velocidade da luz neste espaço são pacotes de energia vibrante. Essas vibrações não são aleatórias ou caóticas, elas transportam informações ao longo de padrões específicos.

 

3 – A mente e o corpo são inseparáveis. Existe somente uma única inteligência criativa que expressa a si própria como nossos pensamentos – assim como às moléculas das nossas células, tecidos e órgãos.

 

4 – A nossa consciência cria a bioquímica do nosso corpo. As nossas crenças, pensamentos e emoções direcionam as reações químicas que ocorrem em cada célula do corpo.

 

5 – Percepção é um fenômeno aprendido. A maneira como experimentamos o mundo e o nosso corpo é um comportamento aprendido. Mudando as nossas percepções, nós podemos mudar a experiência do nosso corpo e mundo.

 

6 – A todo momento, impulsos de inteligência estão criando nosso corpo. Modificando os padrões desses impulsos, nós podemos nos modificar.

 

7 – Apesar que, para a nossa mente-ego, nós parecemos separados e independentes,  nós todos somos parte de uma inteligência universal que governa o cosmos.

 

8 – O tempo não é absoluto. O que chamamos de tempo linear é simplesmente um reflexo de como percebemos as mudanças. Na verdade, o tempo é eterno e imutável. Se começarmos a perceber a imutabilidade, o tempo como conhecemos deixará de existir e iremos experienciar a imortalidade.

 

9 – A nossa natureza essencial é puro ser. Embora estejamos acostumados a nos ver como personalidade, ego e corpo, o nosso verdadeiro Self (”si-mesmo”) é eterno e ilimitado.

 

10 – Já que nossa essência é imortal e imutável, nós não precisamos ser vítimas do envelhecimento, doença e morte. Isso é causado pelas lacunas em nosso autoconhecimento e pela ilusão antiga de que nossos corpos são materiais. Como a Ayurveda ensina, qualquer desordem pode ser prevenida se mantermos o equilíbrio em nosso corpo, mente e espírito.

Estas podem parecer grandes concepções, mas elas estão fundamentadas nas descobertas da moderna física quântica. Eu quero encorajá-lo (a)  a ver que você é muito mais do que seu limitado corpo, ego e personalidade. Em um nível mais profundo, o seu corpo é eterno e a sua mente é atemporal. Uma vez que você se identifique com esta realidade, você tem liberdade ilimitada para criar uma melhor saúde, alegria e qualquer outra coisa que você deseje em seu mundo.

 

Fonte: http://inconscientecoletivo.net


 

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião aqui.